quinta-feira, 5 de maio de 2011

JEAN CLAUDE ANDRUET/"BICHE"

Vou escrever sobre este piloto, porque me ficou marcada a passagem do Rallye na Figueira em 1977, tinha eu 9 anos, e não via o rallye desde 1975, mas histórias de carros, lá em casa, não faltavam, o meu pai comprava a L Automobile desde 1963............ bom, fui para a serra da boa viagem, com o John e cia, de pronto socorro, sim, sim, que era da empresa que ele era sócio, estava um nevoeiro, não se via um palmo à frente, enfim, atrasados como sempre, depois, de algumas paragens para reabastecimentos, (minis, etc)........... lá chegámos ao triangulo para o farol, lugar favorito do man, bem o primeiro carro na estrada era o Jean Claude Andruet, também conhecido por fazer parte dos 3 mosqueteiros, Darniche, Thenrier, Andruet, na época dos alpines, bem o homem, passou de uma maneira, tipico piloto de asfalto, no nevoeiro, 4minutos47 S enfim é obra para os 9 kms da especial de noite, marcou me imenso este momento de rallye, mesmo se ele só se afirmava no Monte Carlo ou na Volta à corsega, sempre navegado por mulheres, BICHE era a namorada dele, afirmou-se alguns anos a seguir por conduzir um Ferrari nos Rallyes, sponsor da Pioneer, ganda pinta a conduzir este carro, nos anos 80 308 GTB, mas em 77 conduzia para a Fiat France conforme foto, hoje é concessionário Ferrari na região de Paris, faz rallyes clássicos com 1 AC COBRA.

Sem comentários:

Enviar um comentário