segunda-feira, 27 de junho de 2011

Serra Da Boa Viagem

Equipa Ford Motorsport na Serra da Boa Viagem 1982

Depois de uma noite de S. João na Figueira, onde já não passava à 15 anos, espectacular, onde estive com amigos que não via à bue, e me diverti imenso, gandas copos que se bebeu, ainda tou de ressaca, volto a falar dos teste que Ford efectuou em 1982, com base na Figueira e utilizando o troço da serra para testarem no asfalto, e utilizaram um pouco da estrada de terra que agora está asfaltada, por trás da casa do guarda do triangulo de Quiaios, piloto de serviço my friend Ari Vatanen e Penti Airikalla, os 2 carros da foto, um tinha motor atmosférico Hart, e o outro tinha motor turbo Cosworth, o objectivo era testes de comparação, tiveram na Figueira uma semana inteira, acho que nunca mais vai acontecer, a foto acima foi tirada junto ao cemitério de Quiaios, fui para a Serra umas 5 vezes para ver os carros a passar, até que o Vatanen caiu no buraco no gancho da ponte dos cotovelos, acho que fiquei tapado por faltas nesse ano nesta altura, com a crise que se aproxima, no inverno convidarem as equipas para virem para a região, em vez de irem para o Sul de França e Espanha, que de certeza é mais caro. O Rallye da Madeira que já existe à tantos anos foi excluido do IRC, mas agora é verão e uma equipa bue de fiche vai organizar o wave Festival de 30 de junho até 3 de Julho, força pessoal, viva a Figueira, podemos fazer de tudo nesta terra, Rallyes, Enduro, BTT, Body Board, Surf, mas se calhar a nota vai para o futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário